ATENÇÃO – Ajuste Excepcional de Matrícula

31/08/2020 21:15

O ajuste excepcional de matrícula acontecerá do dia 01/09 (terça) ao dia 07/09 (segunda) às 23:55 por meio de um Formulário online. O Formulário estará disponível neste link: http://aplicacoes.nicse.ufsc.br/sam/

Os pedidos serão processados até o dia (10/09). Assim que finalizados, mandarei mensagem a todos informando. POR FAVOR, aguardem a mensagem de que o ajuste foi processado para posteriormente entrar em contato com a Coordenadoria.

O formulário é simples: basta o estudante preencher seus dados para acessar. Em seguida informar o curso e em qual critério se justifica o pedido. Por fim, deve selecionar a disciplina e turma desejada e clicar em Enviar solicitação! Também é possível excluir pedidos anteriores ou incluir disciplinas de outros cursos bastando informar o código e turma.

Aqueles que tiverem dúvida sobre o funcionamento, basta acessar o PASSO-A-PASSO.

Aqueles que tiverem dúvidas quanto a horário de disciplinas ou disponibilidade de vagas, verifiquem em (Cadastro de Turmas).

Para os estudantes que solicitarão quebra de pré-requisitos, haverá um campo de observações, espaço onde deverá ser colocada a justificativa do pedido. Enviarei as justificativas ao Coordenador do curso para que ele analise e dê um parecer até o dia 10/09.

Então para que uma disciplina seja incluída é necessário que ela não esteja lotada, que não dê choque de horário e que se tenha o pré-requisito. Caso o Coordenador aceite a quebra de pré-requisito, a disciplina será incluída também.

Solicitações de exclusões de disciplinas são feitas automaticamente.

AOS CALOUROS

Excepcionalmente neste semestre, foi permitido que os calouros solicitassem inclusão de disciplinas, mesmo sem terem feito validações. Então, caso queiram solicitar alguma inclusão, também é possível.

Porém deixo como um conselho, já que fui aluno do curso lá em 2008, que não façam disciplinas além das 5 da 1ª fase. Num semestre “normal” presencial já seria difícil, num semestre remoto, onde todo mundo (estudantes, professores e técnicos) estão tendo que aprender de uma maneira muito rápida a lidar com todas as plataformas e ferramentas, é possível que o processo de ensino aprendizagem fique comprometido.

Então, façam o curso com calma, e qualquer dúvida me chamem.

As aulas dos calouros que ingressarão no semestre letivo 2020/2 só devem iniciar em 01/02/2021. Esse aviso sobre o Ajuste Excepcional de matrículas não é pra vocês.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

– Caso haja mais de um pedido por estudante no Formulário, apenas o ÚLTIMO pedido será considerado. Os demais serão excluídos.

– Não é analisado o horário da solicitação para possível inclusão da disciplina. Então quem fizer a solicitação dia 01/09 ou dia 07/09 não muda nada na análise. Os critérios contidos no Formulário é que são a ordem de prioridade para inclusão de disciplinas (Prioridade 1 – Formandos e etc).

– A partir desse momento e até um próximo aviso, não são mais aceitos pedidos de matrícula via e-mail.

– Tentarei ser o mais breve possível no processamento dos pedidos. Talvez ainda seja possível solicitar inclusões nos dias 10 e 11 de setembro. Avisarei quando fizer o comunicado sobre o resultado do processamento do Ajuste.

– Lembrando que o trancamento do semestre e o cancelamento de disciplinas podem ser feitos até o último de aula do semestre. (Logicamente, o ideal é que os estudantes que já sabem que não conseguirão cursar alguma disciplina, solicitem a exclusão até 07/09, pois dessa maneira abrem uma vaga para os estudantes que desejarem incluir)
Outras dúvidas podem ser tiradas por e-mail: cienciascontabeis@contato.ufsc.br

Atenciosamente,

Coordenadoria de Ciências Contábeis