Ajuste Excepcional de Matrícula – 2021/2

09/11/2021 18:36

O ajuste excepcional de matrícula acontecerá do dia 25/10 ao dia 27/10 (até 23:55) por meio de um Formulário online. O Formulário estará disponível neste link: https://aplicacoesnicse.sites.ufsc.br/sam/

Os pedidos serão processados até o dia 29/10 (sexta). Assim que finalizados, mandarei mensagem a todos informando. POR FAVOR, aguardem a mensagem de que o ajuste foi processado para posteriormente entrar em contato com a Coordenadoria.

O formulário é simples: basta o estudante preencher seus dados para acessar. Em seguida informar o curso e em qual critério se justifica o pedido. Por fim, deve selecionar a disciplina e turma desejada e clicar em Enviar solicitação! Também é possível excluir pedidos anteriores ou incluir disciplinas de outros cursos bastando informar o código e turma.

Aqueles que tiverem dúvida sobre o funcionamento, basta acessar o PASSO-A-PASSO.

Aqueles que tiverem dúvidas quanto a horário de disciplinas ou disponibilidade de vagas, verifiquem em (Cadastro de Turmas).

Para que uma disciplina seja incluída é necessário que ela não esteja lotada, que não dê choque de horário com outras disciplinas já matriculadas e que se tenha o pré-requisito.

Solicitações de exclusões de disciplinas são feitas automaticamente.

AOS CALOUROS

Esse ajuste excepcional de matrícula é somente para veteranos, a partir da 2ª fase, ou para calouros que validaram disciplinas.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

– Caso haja mais de um pedido por estudante no Formulário, apenas o ÚLTIMO pedido será considerado. Os demais serão excluídos.

– Não é analisado o horário da solicitação para possível inclusão da disciplina. Então quem fizer a solicitação dia 25/10 ou dia 27/10 não muda nada na análise. Os critérios contidos no Formulário é que são a ordem de prioridade para inclusão de disciplinas (Prioridade 1 – Formandos e etc).

– A partir desse momento e até um próximo aviso, não são mais aceitos pedidos de matrícula via e-mail.

– Tentarei ser o mais breve possível no processamento dos pedidos. Talvez ainda seja possível solicitar inclusões no dia 27/10, após a divulgação do resultado. Avisarei quando fizer o comunicado sobre o resultado do processamento do Ajuste.

– Lembrando que o trancamento do semestre e o cancelamento de disciplinas podem ser feitos até o último de aula do semestre. (Logicamente, o ideal é que os estudantes que já sabem que não conseguirão cursar alguma disciplina, solicitem a exclusão até 27/10, pois dessa maneira abrem uma vaga para os estudantes que desejarem incluir)

Todas as dúvidas referentes ao ajuste excepcional devem ser enviadas no WhatsApp da Coordenação (3721-6680).

Ficamos à disposição.
Atenciosamente,