Aviso aos calouros 2020/2 – Exame de Proficiência em Pré-Cálculo

21/01/2021 19:23

O Departamento de Matemática nos solicitou que informasse aos estudantes de Contábeis que a página do exame de proficiência em Pré-Cálculo já está disponível no Moodle, através do link “Exame de Proficiência em Pré-Cálculo“.

Nela constam as informações referentes ao exame.

Lembrando que os estudantes que entraram na UFSC via vestibular 2020 e obtiveram nota igual ou superior a 6,0 (sem contar o peso) na prova de Matemática do vestibular ou entraram via SISU e alcançaram nota igual ou superior a 750 pontos na prova de Matemática e suas Tecnologias do ENEM 2020 automaticamente serão dispensados de cursar a disciplina de Pré-Cálculo.

A dispensa aparecerá no Histórico Escolar na 1ª semana de aula.

Aproveitando este e-mail, pois acredito que alguns de vocês ainda estão com dúvidas, vou repassar algumas informações.

As aulas acontecerão num Ambiente virtual da UFSC chamado Moodle. Segue um Tutorial desse Ambiente:
https://portal.sead.ufsc.br/files/2020/04/Moodle-Guia-Pr%C3%A1tico_do_Estudante.pdf

Para acessar o Moodle, os dados são os mesmos de acesso ao CAGR. Para quem não sabe, o CAGR é o Controle Acadêmico da Graduação.

Link Moodle: https://moodle.ufsc.br/

Link CAGR: https://cagr.sistemas.ufsc.br/

Para acesso ao CAGR, deve-se clicar na aba “Aluno”, acima e a esquerda. Colocar sua matrícula e clicar em Primeiro Acesso, quando será enviada uma senha para seu e-mail. Posteriormente, ao entrar no CAGR, é possível alterar a senha.

Então os dados do CAGR são os mesmos do Moodle.

No CAGR vocês irão fazer o download de documentos pertinentes a sua vida acadêmica (Atestado de matrícula, Histórico escolar e etc), além de fazer a matrícula nas disciplinas, a partir do 2º semestre. No Moodle, vocês irão acompanhar as disciplinas, baixar os materiais, enviar os trabalhos e etc.

Contem comigo!

Qualquer coisa: cienciascontabeis@contato.ufsc.br

Atenciosamente,

Diogo Félix de Oliveira